30 de novembro de 2013

Home made quando dá errado...


Como eu já disse sou um jovem motoqueiro e estou me aventurando no mundo das customizações, então na busca por economia em um sábado de chuva resolvi por a mão na massa e buscar uma maneira de modificar aquele horrível ronco, que graças à nossa restritiva legislação, vem de fábrica da HD.

Pois bem, juntei as ferramentas e depois de algum tempo já havia removido as ponteiras originais.

Meu plano inicial era fazer o que já tinha visto em alguns sites e vídeos tutoriais, acabar com a solda do abafador e depois removê-lo de dentro da ponteira com a boa e velha força bruta. Simples e fácil não?

Quem me dera.

Após cortar as soldas me deparo com um abafador que não quer sair de jeito nenhum, e somente depois de um dia inteiro de pesquisa e trabalho descubro o motivo, a HD agora também prende o catalisador pela outra extremidade da ponteira, de maneira quase inacessível.

Resultado? Peguei o caminho mais fácil e encomendei um Vance & Hines, enquanto isso rodo com a Pequena mais barulhenta da estrada, sem silenciador e sem ponteiras, mas só por alguns dias...

Te dizer que ela até ficou com um certo charme esporrenta desse jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário